Vídeos novos toda semana.
Inscreva-se no canal para ser informado sobre novos vídeos.
Você gostou do vídeo? Curta e compartilhe o vídeo.
Material de apoio (artigos, textos, vídeos) nos meus blogs “Ser Escritor” e “Comportamento Crítico”. Links no site. https://www.doutorsilverio.com
Anaxímenes de Mileto (588/585-528/524 a.C.), também seguindo a tradição inaugurada em sua cidade, aponta que há um princípio único, arché, mas entende que este é o ar, o qual está presente em tudo, foi a origem de tudo e tudo irá para ele retornar. O ar infinito é a substância primordial na qual tudo que existe tem a sua origem e esta se dá por meio da condensação e da rarefação. Também afirma a eternidade do movimento e da mudança. O ar, segundo Anaxímenes, é determinado e infinito.
Segundo Diógenes Laércio, Anaxímenes foi discípulo de Anaximandro. Sua doutrina muito o aproxima de Anaximandro, se bem que a escolha do ar como elemento primordial apresenta de certo modo um retorno a Tales, quando este afirmava a água como elemento primordial.
Em meus blogs "Ser Escritor" e "Comportamento Crítico" você encontrará um artigo / texto de minha autoria que resume as ideias deste vídeo, apresentando o tema em toda a sua complexidade. Leia:
"Anaxímenes de Mileto: O ar está na origem e constituição de tudo que há".
Links no site para página de compra de todos os livros do autor.
Links diretos para todos os livros, artigos, textos e vídeos em meu site: https://www.doutorsilverio.com
Link para este vídeo no YouTube: https://youtu.be/CG_vhKyQEao
Nenhum comentário:
Postar um comentário